Palestrantes

 

foto Thereza Dantas
Tema: Maragogi - Lugar pra repetir

Graduada em Turismo pela Faculdade Alagoana de Administração (2005). Especialização em Docência para a Educação Profissional pelo SENAC EAD. Professora de ensino profissionalizante desde 2007 (Senac Alagoas, Fundação Bradesco e Programa do Governo Pronatec). Mais de 15 anos de experiência na área de eventos. Guia de Turismo Brasil e América do Sul. Atuação na gestão pública desde 2012 através da Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas e, atualmente, ocupando o cargo de Secretária de Turismo, Indústria e Comércio de Maragogi/AL.

foto Paulo-Ernani
Tema: Turismo LGBT - Dinheiro rosa (pink money) ou um arco-íris de oportunidades?

Graduado em Pedagogia pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Docência Universitária pela Faculdade Cambury de Goiânia. Mais de 20 anos de experiência na área comercial em empresas aéreas nacionais e internacionais. Responsável pela abertura deescritórios e filiais no Brasil e países da América do Sul (Argentina, Bolívia, Paraguay, Uruguay, Chile e Peru). Facilitador em cursos, seminários, “workshops” e treinamentos empresariais “in company” em várias empresas de diversos segmentos no Brasil, Argentina, Bolívia, Uruguay, Paraguay, Chile e Peru. Palestrante,instrutor e multiplicador de novas metodologias, práticas e filosofias comerciais. Atualmente exerce a função de assistente na Unidade de Gestão de Pessoas do SEBRAE - Goiás.

foto Fabio Emilio
Tema: Novos Tempos para o Seguro Viagem

Fabio Emilio Fernandes Lima, graduado em Administração de Empresas pela PUC MINAS, possui mais de 15 anos de experiência no segmento de seguro viagem, tento atuado nas principais empresas do setor. Atualmente é gerente regional da APRIL BRASIL, sendo responsável por Minas Gerais, Espirito Santo, Goiás e Brasília.

foto Gil-Eduardo
Tema: Os caminhos da hospitalidade

Gil Eduardo Morato, graduado em gestão hoteleira pelo CEFET-GO (atual IFG-GO), pós graduado em Gestão de Empreendimentos Turísticos e Eventos pelo SENAC-GO. Possui longa experiência na área de gestão hotéis, restaurantes, locadora de veículos e eventos. Foi professor substituto do Instituto Federal de Goiás - IFG, é professor universitário e também instrutor do eixo de turismo e hospitalidade do SENAC-Go. Consultor de empresas; Mestre de Cerimônias; sócio-diretor no Instituto de Desenvolvimento Humano e Excelência Profissional – INDHEP.

foto Marcos Maracanã
Tema: A grande Experiência da Cachaça - "Do goró ao paletó"

Marcos Maracanã, jornalista,radialista,palhaço de circo,comunicador profissional a mais de 30 anos,atuando como apresentador de rádio e TV mestre de cerimonias,assessor de comunicação nas áreas política e de marketing, Colunista na área de comunicação de cidades na Revista Cult atualmente. Trabalhou na área de marketing de vendas,pessoal e motivacional, realizando eventos nos seguintes Grupos: Coca Cola,Martins,Cargil,SESI,Ação Global,diversas prefeituras Foi pioneiro na criação de um centro de comunicação para vendas diretas, chamado Projeto Rádio Carrefour em Uberlândia que se expandiu para o Brasil todo. Lançou o Livro EU SOU CUSTOSO em 2015 sucesso em várias cidades do Brasil.Que faz uma minucia observação com crítica ao trabalho da mídia no País. Trabalhou nas seguintes emissoras:SBT,BAND,RECORD,MANCHETE,rádios Líder FM,Paranaíba FM,Rádio Cidade,Transamérica,Jovem Pan. Jornalista credenciado pela ONU no Centro Sergio Vieira de Mello no Rio de Janeiro para assuntos de Conflitos e Confrontos em Guerras, tendo atuado em 2011 no projeto A busca incansável pela Paz, pós terremoto no Haiti. Criou projetos de comunicação em rádio e televisão de aproximação com o telespectador tais como Almoço com Maracanã e Pedala Goiás Em BH realizou um grande projeto social chamado Me Chama que Vou...um ônibus que levava atividades culturais,sociais e de comunicação ao vivo na BAND BH. Jornalista Comendador pela Assembleia Legislativa de Minas e pela Câmara Municipal de Uberlândia com as comendas Assembleia Legislativa e Augusto César Realizou atualmente uma palestra sobre como se portar e usar a mídia no Comando de Operações Especiais do Exército Brasileiro em Goiânia.